Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade
Aceito

FAQ

Dói doar óvulos?

O processo de doação de ovócitos habitualmente não causa dor mas pode causar algum desconforto. Terá de fazer um determinado número de análises e ecografias antes da doação, e tomar medicação para estimular os seus ovários a produzirem mais óvulos. A nossa equipa do Programa de Doação de Ovócitos falará consigo sobre quaisquer riscos possíveis relacionados com a medicação.

A punção dos ovócitos é realizada sob sedação e poderá ser recomendado que tome medicação para aliviar a dor e antibióticos, antes do procedimento. O procedimento por norma não é doloroso e pode regressar a casa após um ligeiro período de recobro. É natural que se sinta sonolenta no período após a punção. A equipa de enfermagem estará contatável durante todo o dia, caso necessite falar com alguém ou se sinta indisposta.

Como se atribui a dadora à recetora?